Mutirão de limpeza e paisagismo nos serviços da Emsurb nesta quarta-feira, 10

Serviços Urbanos
10/09/2014 12h15

Nesta quarta-feira, 10 de setembro, as equipes de mutirão de limpeza da Empresa Municipal de Serviços Urbanos continuam o serviço nos bairros Palestina e Suíssa. Todas as ruas da região recebem varrição, recolhimento de entulho e lixo, poda, roçagem, gadanhamento e capinação.

Também recebem atividades de limpeza geral as avenidas Hermes Fontes, Oviêdo Teixeira, Mariquinha Seixas Dórea, Coelho e Campos e Maranhão. Os canais atendidos por equipes de limpeza manual estão na Hermes Fontes e na avenida Canal 3, no Augusto Franco.

Já a equipe de paisagismo da Emsurb realiza ação na pracinha que fica no cruzamento da Avenida da Explosão com Rafael de Aguiar. “Os moradores já abordaram nossa equipe para dar os parabéns, o trabalho está ficando bem bonito, esperamos que a população e que os frequentadores do comércio instalado ali no entorno preservem o local”, ressaltou o fiscal de paisagismo Valdir Santos.

Cata Bagulho
Neste sábado, 13, a Emsurb leva o programa Cata Bagulho ao bairro Bugio. Podem ser descartados móveis, colchões, sofás, pedaços de madeira, eletrodomésticos e objetos que não têm mais serventia.

O objetivo é auxiliar o cidadão no descarte do material que não é recolhido pela coleta domiciliar e evitar que ele seja jogado irregularmente nas ruas, avenidas e terrenos baldios da cidade. Tudo o que pode ser reaproveitado e os materiais recicláveis são encaminhados à Cooperativa de Reciclagem do Bairro Santa Maria (Coores).