Agentes ambientais informam moradores do Bugio sobre Cata Bagulho

Serviços Urbanos
11/09/2014 11h53

Disseminar a informação tendo ela como aliada no combate ao descarte irregular de lixo. É com este objetivo que agentes ambientais da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) percorrem as ruas do bairro Bugio nesta quinta e sexta-feira, 11 e 12 de setembro, avisando os moradores, de porta em porta, sobre a realização do programa Cata Bagulho neste sábado, dia 13 de setembro, a partir das 7h30. Coordenados por educadores ambientais, os agentes repassam também informações sobre a importância da coleta seletiva, orientações de como realizar o acondicionamento dos resíduos e dias e horários da coleta de lixo domiciliar.

“O programa é bom porque todo mundo sempre tem algo em casa que deseja jogar fora e essa coleta vai ajudar a manter a rua limpa também. Não adianta o serviço ser feito no bairro e a população não colaborar, é preciso que todos tenham consciência e que se evite jogar lixo e principalmente entulhos na rua”, comentou a moradora Dionélia Silva. 

Ao todo, 15 agentes ambientais se dividem nos turnos da manhã e da tarde colocando em prática a iniciativa da Emsurb. “A ideia é informar aos moradores sobre o programa, para que eles tenham tempo de separar os objetos que desejam eliminar como, por exemplo, móveis e eletrodomésticos velhos. O bairro Bugio e as adjacências serão contemplados com o Cata Bagulho durante todo o dia do sábado”, informou Lara Melo, que faz parte da equipe da Emsurb que coordena os agentes ambientais.

Para os moradores que passam o dia todo fora de casa, a informação também será garantida. Um carro de som circula as ruas do bairro no início da noite informando sobre a realização do programa.