Semed promove Web Conferência sobre o Plano Nacional de Aprendizagem

Educação
11/09/2014 14h45

Discutir o Plano Nacional de Aprendizagem (PNE) foi o objetivo da Web Conferência promovida pela Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed) em parceria com o grupo Positivo. O evento, que aconteceu nesta quinta-feira (11), no Centro de Aperfeiçoamento de Formação Continuada (CEAF), teve como público-alvo professores de Ensino Fundamental do 6º e 9º ano, diretores e coordenadores pedagógicos.  

Entre as temáticas da teleconferência foram abordados além do Plano Nacional de Educação, as Diretrizes Curriculares, a Competência e Habilidades, Educação Inclusiva e Novas Diretrizes Curriculares.   

A partir das discussões dos temas trabalhados na Web Conferência será elaborada a nova diretriz curricular do município de Aracaju. "É muito importante para o professor conhecer o Plano Nacional de Aprendizagem (PNE), assim como para toda equipe diretiva. Estamos oferecendo de forma inovadora", afirma Ana Izabel de Moura, coordenadora da Formação Continuada da Semed.

O estudo do PNE e das diretrizes curriculares é fundamental para a consolidação do curriculum único para os anos finais do Ensino Fundamental, e que será revisto pelos professores deste segmento no período de 6 a 9 de outubro no CEAF, sob a supervisão das  Coordenadorias de Ensino Fundamental e de Orientação e Inspeção Escolar.      

O encontro também foi utilizado como horas de estudo para os professores, que participam todas as semanas, tanto no CEAF como nas escolas. "Oportunizamos ao professor em sua hora de estudo discutir e tirar dúvidas com relação ao PNE e as novas diretrizes curriculares", diz Ana Izabel.