Prefeitura leva Pró-Mulher... Pró-Família ao Bugio neste sábado

Assistência Social e Cidadania
12/09/2014 14h51

As mulheres que residem no conjunto Bugio e redondezas têm um compromisso neste sábado, 13, com a prevenção do câncer de colo de útero.  A partir das 6 horas da manhã, toda estrutura do Pró-Mulher... Pró-Família estará montada na Escola Municipal de Ensino Municipal Manoel Bomfim, para oferecer serviços que vão desde os exames preventivos até a verificação da pressão arterial e consultas oftalmológicas.

"Estamos levando o Pró-Mulher para o conjunto Bugio porque sabemos que naquela comunidade existem áreas de vulnerabilidade social que requerem uma presença maior e mais próxima da administração municipal. Este é o compromisso do prefeito João Alves Filho", enfatizou a secretária municipal da Família e da Assistência Social, Selma Mesquita, acrescentando que o Pró-Mulher é realizado em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde. 

Segundo Selma Mesquita, o Pró-Mulher terá capacidade para atender mais de 500 mulheres nos exames preventivos e nos demais serviços que serão oferecidos. Ela destacou, no entanto, que as consultas oftalmológicas serão mais limitadas, em torno de 100, e só poderão fazer as mulheres que se submeterem ao exame preventivo.