Guarda Municipal de Aracaju apoia o Projeto Aracaju Acessível

Guarda Municipal
15/09/2014 10h50

No dia 21 de setembro é comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A data foi instituída através do movimento social em Encontro Nacional realizado no ano de 1982 e oficializada através da Lei Federal nº 11.133, de 14 de julho de 2005.

Em alusão à data, o vereador Lucas Aribé está promovendo o Projeto Aracaju Acessível. Uma semana de programação com foco na conscientização da população acerca da acessibilidade. "A ideia do projeto surgiu como uma forma de chamar a atenção da população para essa parcela da sociedade. Nosso objetivo é que durante essa semana os aracajuanos leiam, comentem e discutam o tema acessibilidade e os direitos da pessoa com deficiência", declara Lucas.

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) é uma das parceiras do projeto. Na manhã do último domingo (14) a equipe do ciclo patrulhamento da GMA esteve à frente do Passeio Ciclístico Pedalando sem Barreiras que saiu do Mirante da 13 de Julho com destino à Passarela do Caranguejo na Praia de Atalaia.

Centenas de ciclistas abraçaram a causa e participaram do evento que contou também com o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe.

O Projeto Aracaju Acessível prossegue até o dia 21 de setembro. A programação completa está disponível no site: www.lucasaribe.com.br