Competição de jiu-jitsu encerra com sucesso o aniversário do Centro de Treinamento da GMA

Guarda Municipal
15/09/2014 18h04

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) encerrou no último sábado, 13, o Desafio do CT/GMA - Centro de Treinamento, evento promovido em comemoração ao aniversário da unidade. O último dia de competições, data oficial de inauguração do Centro, contou com o campeonato de jiu-jistu que reuniu 160 lutadores de diversas academias da capital, na quadra do CT/GMA.

Praticantes da própria GMA, do Sindicato dos Penitenciários (Sindpen) e de sete academias participaram dos confrontos, que foram marcantes pelo bom nível dos competidores. O vencedor da categoria leve faixa preta, Jeferson Carvalho, elogiou o bom nível da competição. "Eu consegui lutar e dar o máximo de mim para vencer. O evento está de parabéns.  Gostei bastante e a competição foi no nível de campeonatos sergipanos", enalteceu.

O lutador Jackson "Naco" Gonçalves que já lutou em torneios de MMA participou do evento e venceu na categoria absoluto faixa preta. Ele fez elogios à organização do evento e ao bom nível técnico apresentado. "Essa competição ficou show de bola. O pessoal se doou muito em relação à divulgação, comparando com outros campeonatos que a gente vê por ai. Então a GMA está de parabéns pela organização. O evento teve excelentes lutas e os atletas estão de parabéns também. Espero que o pessoal organize outros eventos aqui e que os atletas da GMA incentivem o esporte e estimule o jiu-jitsu aqui no estado", comentou.

Sucesso do Desafio

Ao todo, 494 atletas participaram do evento que contou com modalidades como natação, corrida, futsal e jiu-jitsu. A torcida lotou as arquibancadas do CT e promoveu um espetáculo à parte torcendo e vibrando pelos seus favoritos, num clima de paz e festa que abrilhantou o Desafio CT/GMA. O Diretor Adjunto da GMA, capitão Jonatas Santos se mostrou bastante satisfeito com a receptividade que o evento teve e já pensa em organizar outros.

"O Desafio do CT/GMA que surgiu para comemorar um ano de aniversário do CT superou todas as expectativas em todas as modalidades. Ele na verdade se transformou em um instrumento de divulgação do esporte. Houve uma receptividade em todas as modalidades. Todos que participaram estão perguntando quando vai ser a próxima edição, quando a GMA vai organizar mais alguma competição de alguma modalidade esportiva, principalmente a turma do jiu-jitsu. Praticamente todas as grandes equipes do jiu-jitsu em nosso estado se fizeram representar aqui. Um público gigantesco de atletas e torcida, ou seja, o evento foi um sucesso. Além de divulgar o esporte, serviu também como um instrumento de divulgação de todos os princípio que o esporte tem embutido. Por isso já estamos formatando outras competições em modalidades como a corrida e o jiu jitsu", adiantou.