Aracaju Futsal avança para as semifinais do Campeonato Sergipano

Juventude e Esporte
16/09/2014 10h17

Jogando na quadra do Colégio Purificação, local que sediou os jogos da seleção do Aracaju Futsal em casa, e contando com o apoio da torcida, o time da Capital não decepcionou e aplicou uma goleada na equipe do Internacional, da cidade de Ribeiropólis, pelo placar de 6x3, dando o troco do primeiro jogo que havia perdido. A partida aconteceu na manhã deste domingo, 14, classificando o Aracaju para as semifinais do Campeonato Sergipano.

A pressão dos minutos finais aplicada pelo Internacional, que optou pelo goleiro linha, não alterou o resultado da partida. O primeiro gol do jogo foi marcado por Deivid (15), seguido por Bebeto (25) e ampliado por Matheus (16). A equipe adversária diminuiu com Arnaldo Costa (10) e Bebeto limpa a jogada, driblando dois adversários marcando mais um gol no fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa do jogo o Internacional corre para o tudo ou nada e diminui o marcador com Murilo (7). Os donos da casa não se intimidam e em uma troca de passes rápida amplia o placar com Neto Negão (9). Sem ter muito o que fazer, os visitantes colocam o goleiro linha como estratégia para tentar a classificação, mas o Aracaju volta a marcar com Bebeto. No finalzinho do jogo diminuem o marcador com um gol de Antônio Neto (6).

O nome do jogo e uma dos artilheiros da competição, Bebeto, este jogo foi uma prova que não existe time fácil. "Tenho certeza que o nosso próximo adversário será uma pedreira, porque o campeonato está com um nível muito alto. Neste jogo estávamos muito mais concentrados conseguindo manter o nosso foco e ganhando a partida", destacou o atleta que marcou três gols no jogo.

Satisfeito com a classificação do time, o técnico do Aracaju Futsal, Fabinho, está de olho nos próximos adversários. "Na terça-feira, 16, jogam Itaporanga e Glória, e desta partida sai o nosso adversário. As duas equipes mantiveram a mesma base do campeonato anterior e sabemos das dificuldades que enfrentaremos. Mais, se nossa equipe tiver a mesma atitude deste jogo passaremos para as finais", relatou.

Semifinal

O próximo adversário da seleção do Aracaju Futsal virá da partida entre os times do Itaporanga e Glória, que se enfrentam na próxima terça-feira, 16, na cidade de Itaporanga. A primeira partida o time de Glória venceu pelo placar de 3 x 2. A primeira partida das semifinais será nesta sexta-feira, 19, na casa do adversário.