Porto D'antas e Suíssa recebem mutirão de limpeza da Emsurb

Serviços Urbanos
16/09/2014 13h18

Diariamente, os agentes de limpeza da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) atuam em diversos locais da capital sergipana. As equipes são divididas por serviços como limpeza manual de canais, varrição de grandes vias, limpeza de praia, roçagem mecanizada, poda, manutenção de praças, coleta de entulho, entre outros. Atrelada a estas ações, há também uma programação especial de mutirão que agrega todos os serviços em uma só localidade. Nesta semana, os bairros Porto D'antas e Suíssa estão recebendo serviços gerais de limpeza.

"No Porto Dantas a atividade será finalizada na sexta-feira, de lá as equipes seguem para o bairro Industrial. As ações no Suíssa pretendem ser concluídas nesta quinta, 18, quando será iniciado um novo mutirão no Pereira Lobo. Esta é uma forma de atender cada região por completo de maneira mais rápida, e assim a própria população pode contribuir mais efetivamente para a manutenção desta limpeza, ao ver todas as vias livres de resíduos, e não descartar lixo na rua ou em dias em que não há coleta domiciliar", ressalta o gerente de limpeza urbana, Roberto Gomes.

Outro serviço de grande utilidade e que garante a maior fluidez das águas pluviais é o de limpeza de canais. Nesta terça-feira, 15, o canal da Avenida Visconde de Maracaju recebe este tipo serviço pelo método de barragem. As equipes de limpeza manual de canais atuam no conjunto Beira Mar e na avenida principal do Santa Maria.