Projeto 'Som do SUS' participa de evento na Bahia

Saúde
16/09/2014 12h47

Integrantes do Núcleo de Projetos Inovadores (Nuprin),da Secretaria da Saúde de Aracaju, foram convidados para participar da I Mostra Baiana de Núcleos de Apoio à Saúde da Família. O evento, ocorrido no último final de semana, integrou as atividades do III Congresso Nordeste de Medicina da Família e Comunidade, realizado em Salvador. Esta é a primeira vez que o núcleo participa de um evento fora do estado de Sergipe.

Segundo o coordenador do Nuprin, Murilo Andrade, o encontro foi uma oportunidade para ampliar a discussão  sobre arte e saúde,  sobretudo mostrando a experiência exitosa do núcleo mantido pela Saúde de Aracaju. " É muito  importante esse reconhecimento além da nossa cidade, além das fronteiras do  nosso estado. A arte realmente é um dos canais mais interessantes,  envolventes e contagiantes quando o assunto é produzir saúde", destacou.

Violão, pandeiro, tambor, violino, quatro vozes suaves, músicas animadas e o poder da comunicação universal: o som. Essa foi a proposta levada pela equipe do Núcleo de Projetos Inovadores para o evento baiano. Intitulado "Sons no SUS", o projeto apresenta a música como ferramenta de bem estar.

O Nuprin é um grupo multiprofissional formado por integrantes de diversas áreas:  Arte educação,  agente comunitário de saúde,  musicista e artista plástico.