Trabalho da PMA também chega ao bairro 18 do Forte

Obras e Urbanização
16/09/2014 12h28

À medida que a cidade cresce, o poder público municipal desenvolve ações que dinamizam a infraestrutura e garantem melhores índices de desenvolvimento humano. Este tem sido o compromisso da atual gestão da Prefeitura de Aracaju que vem equacionado problemas negligenciados por gestores passados, mas que agora estão sendo priorizados. Por conta do crescimento da capital sem o devido planejamento urbano, as demandas saturaram o poder de resolução da máquina pública. Mas, desde 2013, quando assumiu a PMA, o prefeito João Alves deu uma nova tônica de trabalho que tem gerado resultados positivos.  

O loteamento Morada das Mangueiras, localizado no bairro 18 do Forte, é mais um local beneficiado com as ações da Prefeitura e que comprova este novo ritmo de trabalho iniciado há pouco menos de dois anos. Antes, quem morava ou transitava pelas ruas do loteamento, sofria com a falta de investimento que garantissem saneamento básico e segurança para os transeuntes. Nos últimos dias a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) tem atuado nas vias públicas do local. Não é a primeira vez que a PMA atua no loteamento Morada Manguezais. Em virtude das chuvas que têm caído na capital, a empresa municipal voltou beneficiar a comunidade.  

Para a presidente da Emurb, a engenheira Socorro Cacho, a legislação permite apenas a intervenção do poder público em áreas devidamente regularizadas nos órgãos competentes. "Fizemos um levantamento e aproximadamente 30 loteamentos não estão totalmente regularizados e outros se quer deram entrada aqui na Emurb, sendo classificados como clandestinos. Mas temos dado um ritmo de trabalho que tem conciliado fiscalização na concessão de loteamentos, fiscalização rigorosa, mas, sobretudo atender a população depende dos serviços municipais", explica a presidente.