Rodando no Macio alcança metas previstas

Obras e Urbanização
17/09/2014 15h11

O programa Rodando no Macio, um dos maiores investimentos em recuperação da malha viária dos últimos tempos, pela gestão atual da Prefeitura Municipal de Aracaju e executado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), já apresenta um saldo positivo, seja no número de ruas atendidas, toneladas de massa asfáltica aplicadas, e metros quadrados recapeados. O programa já transformou diversos pontos da cidade, incluindo importantes corredores de trânsito, melhorando o fluxo de veículo e garantindo segurança e fluidez aos transeuntes

Quem trafega pela cidade já percebe as melhorias e o trabalho da administração municipal. Atualmente, estão sendo recapeadas as ruas Maruim, Siriri e Paulo Bulamarqui (Centro); Avenida Heráclito Rollemberg (São Conrado); Rua Campo do Brito (São José); Rua Paraíba (Siqueira Campos). Nas próximas semanas o programa continua em outras vias do Centro, São José, São Conrado e Siqueira Campos, além de se estender aos bairros Atalaia, 18 do Forte, Santos Dumont, Industrial e Cidade Nova, totalizando 30 ruas beneficiadas com o Rodando no Macio.

No Centro da capital sergipana, área de grande tráfego, a PMA planeja realizar o recapeamento em 45 dias. Para isto, o programa está sendo executado tanto durante o dia, e agora também à noite, evitando assim engarrafamentos e transtornos no trânsito.  As ações do Rodando no Macio também contam com a participação dos agentes da Superintendência de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), que orientam o tráfego durante os trabalhos da Emurb.  Essa etapa também está sendo realizada também por uma empresa contratada, com qualidades técnicas necessárias para ampliar o trabalho e auxiliar os servidores da empresa municipal. No total são 100 homens trabalhando diariamente no programa.

Desde que foi criado, o Rodando no Macio já recuperou as ruas Mariano Salmeron, no Siqueira Campos, e Celso Oliva, 13 de Julho, além de todas as vias dos conjuntos Beira Rio, Jardim Esperança e Parque dos Coqueiros, no Inácio Barbosa. As avenidas Marieta Leite, no bairro Jardins, Paulo VI, no Augusto Franco, Josino José de Almeida (Canal 4) Dom José Nabuco D'ávila (Canal 5), na Farolândia também  já têm asfalto novo e em excelente estado. Em números, já foram 162 mil metros quadrados de recapeamento e cerca de 500 toneladas de massa asfáltica utilizadas diariamente.