Rodando no Macio chega às ruas do Centro

Obras e Urbanização
18/09/2014 08h15

Visando a melhoria de motoristas e transeuntes da cidade, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) continua com o programa Rodando no Macio. Na tarde desta quarta-feira, 17, a rua beneficiada foi a Maruim, localizada no Centro da capital.

"É muito bom ver a nossa cidade bem urbanizada e visualizar o trabalho que a prefeitura faz por todos nós. Para todos nós que temos comércio aqui é muito importante uma rua bem asfaltada, ainda mais essa que estava bem desgastada. Estou gostando muito", comenta o comerciante Robson Lopes.

O lojista Pablo Moreira também comemora a ação ressaltando os acidentes que acometiam os clientes da loja. "Tinham uns buracos enormes na frente da loja e era horrível, já teve um caso que um carro bateu na fachada da loja por conta das crateras. Fico feliz com o rodando do macio, pois não verei mais esses acidentes", conta.

Solange Del Carlos, cabeleireira, fala da importância de um bom asfalto para quem tem automóvel. "Buracos na pista causam danos horríveis para eu e para quem tem carro. Isso mostra a preocupação com os impostos que tanto investimos na cidade e fico feliz por essa ação ter chegado aqui, pois ando muito por essa região", diz.

Rodando no Macio

A recuperação da malha viária da capital, desde o início, tem sido uma das prioridades da atual gestão administrativa. Isso mostra como a PMA tem pensado na melhoria da população aracajuana.

Durante todo o ano de 2012, na gestão anterior, foi asfaltado um total de 158.605,94 m², com uma média aproximada de 12 mil metros quadrados por mês. Já em 2014, até o mês de junho, foi asfaltada quase a mesma quantidade que em todo o ano de 2012, num total de 146.207,32 m² e uma média aproximada de 24 mil metros quadrados por mês, ou seja, quase o dobro. Em 2013, o avanço com relação ao ano anterior também foi considerável e representou um aumento de quase 20%.

"A gente a preocupação da prefeitura para com a população, estamos fazendo tudo com muito empenho para que nossa cidade fique sempre com o aspecto de bem cuidada. Estamos trabalhando dia e noite para entregar a sociedade tudo em perfeito estado", conclui o encarregado do Programa Rodando do Macio no Centro da cidade, Gilson Lopes.