Guardas Municipais participam de palestra sobre motivação

Guarda Municipal
18/09/2014 14h56

Guardas Municipais (GMs) participaram nesta quinta-feira, 18, da segunda edição do Ciclo de Palestra promovido pelo Núcleo Psicossocial da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec). O tema desta vez foi motivação, proferido pela psicóloga Karla Patrícia Costa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

A psicóloga expôs para os presentes as teorias da motivação, os fatores que estimulam os profissionais no trabalho e como a motivação implica no comportamento do funcionário. "Motivação é aquilo que nos move para uma determinada ação, é a força que predispõe o indivíduo a agir de determinada maneira, visando atingir um objetivo. A motivação é uma atitude, é uma escolha, por isso devemos tê-la como algo importante na vida", enfatizou Karla Patrícia.

O GM Ygor Daniel Menezes aprovou o tema e ressaltou que a motivação é um dos principais estímulos para se sentir realizado no trabalho diário. "Quando estamos motivados conseguimos ir além, porque entendemos que aquilo com o que trabalhamos nos faz felizes, nos dedicamos e nos disponibilizamos totalmente para que o nosso trabalho seja bem feito. Quando estamos motivados fazemos mais do que o essencial", declarou.

A GM Elaine Freire gostou bastante da palestra. "A psicóloga esclareceu os fatores de satisfação e de insatisfação organizacionais, que influenciam diretamente na nossa motivação para o trabalho. Gostei bastante do questionário que ela aplicou, porque foi possível mensurar estes fatores e refletir o que mais nos estimula no dia a dia na organização", destacou.