Secretário visita construção Centro de Arte e Esporte Unificados no 17 de Março

Juventude e Esporte
18/09/2014 15h20

Os moradores da cidade de Aracaju estão próximos de conquistar mais um grande benefício voltado para a convivência social e desenvolvimento dos esportes, localizado no bairro 17 de Março. Foi o que constatou o secretário adjunto da Juventude e Esporte, Milton Andrade, em visita a obra do Centro de Arte e Esporte Unificados (CEUs) na manhã desta quinta-feira, 18.

Com praticamente toda a parte de alvenaria pronta e a fundação do terreno, faltando pequenos detalhes da parte estrutural, a obra, que possui sete mil metros quadrados, passa dos 50% da execução. A fiscalização fica a cargo da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e assim que concluída será administrada pela Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

Caminhando por toda a área, o secretário adjunto da Sejesp saiu bastante satisfeito com o andamento dos serviços. "Por se tratar de um espaço de promoção do lazer e esportes voltados para a juventude, nós temos total interesse em acompanhar a obra. Aqui pretendemos, assim que seja entregue, implantar nossos programas, a exemplo do Segundo Tempo e do Pelc", destacou Milton Andrade.

O engenheiro responsável pela obra garantiu que o CEUs ficará pronto nos próximos três meses. "Estamos com toda a estrutura física pronta, faltando apenas bater uma laje, a partir daí, é só acabamento e montagem de estrutura metálica. Garanto que até o final de Dezembro entregaremos esta obra para a Prefeitura de Aracaju inaugurar", frisou o engenheiro Luiz Eduardo.

CEUs

No terreno de sete mil metros quadrados está sendo construída uma das áreas de convivência social mais bonitas do Estado de Sergipe. O local abrigará um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), salas multiuso, biblioteca com telecentro, cineteatro com 125 lugares. Além disso, o espaço abriga pista de skate, equipamentos de ginástica, playground, quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, jogos de mesa e pista de caminhada. Existe outro CEUs em construção no bairro Olaria.