PMA realiza diversos serviços nos bairros da capital

Obras e Urbanização
18/09/2014 18h36

Com compromisso com a população aracajuana, a Prefeitura de Aracaju procura atender todas as necessidades dos bairros da capital, levando ações que proporcionam melhorias urbanísticas para as localidades. A pluralidade de serviços oferecidos nas atividades diárias tem rendido muitos elogios da população, que reconhecem o esforço da atual gestão em atuar por todas as zonas da cidade.

Nesta quinta-feira equipes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) mais uma vez estiveram nas ruas para continuar os serviços de manutenção na rede de drenagem e reparos no asfalto das vias.

Drenagem

Com ou sem chuva os profissionais da PMA sempre estão atentos às galerias pluviais da capital. O cronograma diário elaborado pela Diretoria de Operações da Emurb sempre disponibiliza equipes para trabalho preventivo e de manutenção na rede de drenagem. Na manhã desta quinta-feira, na Avenida Beira Mar nas mediações do bairro Farolândia, foi feito limpeza e assentamento da grelha na galeria pluvial da importante via. Foi necessário também a confecção de rampas ao redor da grelha. Já na Avenida Heráclito Rollemberg, nas proximidades do terminal do DIA, foi construída uma boca de lobo, ampliando a estrutura da rede de drenagem do local.

Outros bairros também foram beneficiados com serviços de drenagem, caso do Ponto Novo, Cidade Nova, Siqueira Campos, Castelo Branco, Inácio Barbosa e Soledade. Ações como estas garantem o escoamento das águas durante os períodos chuvosos e evitam transtornos à população com possíveis alagamentos e obstrução das bocas de lobo.

Tapa-buraco

Mais um compromisso da atual administração é manter as ruas e avenidas da capital pavimentadas, garantindo fluidez ao trânsito e melhores condições aos transeuntes. Com o desgaste natural da camada de asfalto das vias da capital, a Prefeitura reúne recursos sempre que possível para garantir profissionais nas ruas cuidando da manutenção do pavimento asfáltico. Ainda nesta quinta-feira, equipes de pavimentação e tapa-buraco também foram espalhadas pelos bairros da capital. Atendendo solicitações feitas pela população junto a Emurb, os profissionais estiveram nos bairros Augusto Franco, Salgado Filho, São Conrado, 13 de Julho, Porto Dantas e Santos Dumont.

Solicitação

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook.