Programa Saúde do Adulto e do Idoso realiza atividade educativa para idosos do CRAS

Saúde
18/09/2014 16h32

O Programa Saúde do Adulto e do Idoso da Saúde de Aracaju, que faz parte da Rede de Atenção Primária (Reap), realizou na tarde da última quarta-feira, 17, uma atividade educativa com os idosos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Com o tema “Hipertensão Arterial e Atividade Física”, a ação aconteceu no Salão Paroquial da Igreja do bairro Luzia e contou com a participação de 30 idosos.

De acordo com a coordenadora do Programa Saúde do Adulto e do Idoso, Patrícia Oliveira Santana, os encontros com os idosos são realizados uma vez por mês.  “A reunião do grupo é feita na igreja todas as quartas-feiras. Participamos juntamente com o CRAS desse evento uma vez a cada mês. Nós trazemos a cada encontro uma atividade diferente e o tema da palestra é sempre os próprios idosos que escolhem”, explicou. 

Patrícia Oliveira ainda afirmou que é interessante deixar os temas livres para os idosos escolherem. “É bem mais proveitoso quando os próprios idosos escolhem sobre o que querem ouvir e tirar dúvidas em relação à saúde. Essa é uma ação que estimula muito a saúde dos idosos, e eles adoram debater sobre vários temas. Falamos sobre temas do cotidiano deles e ouvimos suas experiências. Nosso objetivo é estimular ainda mais para as práticas saudáveis”, informou.