Esportista da Sejesp conquista novos feitos na Copa Brasil de Kickboxing

Juventude e Esporte
18/09/2014 17h12

O kickboxing vem colocando Aracaju no pódio das principais competições nacionais e internacionais. Sendo o único lutador do Norte e Nordeste entre os melhores da América Latina no WGP, Williames Chacal está a todo vapor nas competições e esteve na Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), na manhã desta quinta-feira, 18, para apresentar os resultados na Copa Brasil, sediada em Piracicaba/SP.

E foi com a medalha de ouro estampada no peito, conquistada na categoria Fullcontact, que Chacal divulgou a marca do Bolsa Atleta nacionalmente. "Peguei uma gripe e quase não consegui participar da competição, mas a vontade de lutar por conquistas foi maior. Valeu a pena, pois trouxe a medalha de ouro e garanti a classificação no Pan-Americano, que acontece em dezembro, na cidade de Corrientes, na Argentina", ressaltou o lutador, que agradeceu o apoio do Bolsa Atleta.

Além de está no WGP, Chacal coleciona títulos desde os 14 anos, quando iniciou nas competições de Kickboxing em Aracaju. E com os feitos nas competições, garantiu a convocação para competir em Bauru/SP e a tão sonhada oportunidade de disputar uma vaga no mundial de Kickboxing, em 2017, que será no Brasil, encerrando sua carreira com chave de ouro.

 Até lá, o esportista terá muitos desafios e para isto vem treinando firme para fazer bonito no Pan-Americano e somar pontos para subir ainda mais no ranking, onde está em 4º lugar. "Com menos de dois meses para o Pan, estou treinando mais duas horas por dia. Pretendo impulsionar os preparativos, pensando nas próximas competições e alcançando o mundial, que é o sonho de todo lutador", registrou o atleta, que está com 37 anos.

O secretário adjunto, Milton Andrade, recebeu os resultados com bastante entusiasmo e confirmou o impacto que o Bolsa Atleta está proporcionando aos esportistas aracajuanos. "Quando recebemos exemplos que superam as diversidades e se destacam, a cada dia, temos a certeza que investir no esporte é nosso compromisso na construção de sonhos e oportunidades para todos. Sem dúvidas que Chacal é um grande nome no Kickboxing" , concluiu Milton Andrade.