Crianças do programa Segundo Tempo tem contato com a cultura sergipana

Juventude e Esporte
18/09/2014 17h42

O contato com a sergipanidade foi levado ao extremo na tarde desta quinta-feira, 18, para as crianças que puderam conhecer os encantos da cultura, culinária, economia, agricultura e folclore no Museu da Gente Sergipana. Os beneficiados com esta ação foram os estudantes da Escola Municipal Tenisson Ribeiro, localizado no Mosqueiro, que integram o Programa Segundo Tempo, da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

Tudo que estes estudantes aprendem nas páginas dos livros pode ser ensinado de forma lúdica, onde as crianças interagem com o conhecimento em cada cômodo do Museu. Outro grande feito do local é apresentar personalidades que fizeram história em Sergipe e que muitas das vezes tem suas vidas esquecidas, a exemplo de João Ribeiro e Sílvio Romero.

O brilho no olhar de cada criança ao conhecer um novo mundo fascinou o secretário adjunto da Sejesp, Milton Andrade, que acompanhou a visita ao lado da coordenadora pedagógica do programa, Cássia Fernanda. "Colocar crianças em contato com a cultura é o maior feito que um gestor pode fazer. Tenho certeza que esta visita despertará, ainda mais, interesse por nossa cultura e nossa gente", ressaltou.

Com apenas oito anos, o estudante do segundo ano do ensino fundamental, Ian Cristian da Conceição Batista, não desgrudava dos fones de ouvidos. "Estou aprendendo um pouco do sertão. E esta foi a parte que mais gostei até agora, porque estou mexendo aqui neste tablet", revelou.