Emsurb garante a limpeza de praias da capital

Serviços Urbanos
19/09/2014 11h29

Nos dias de segunda, terça e sexta-feira, agentes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) realizam em 20 quilômetros de extensão a atividade de recolhimento de lixo da faixa de areia, regiões de bares e calçadas das praias da capital. A limpeza executada rigorosamente três vezes por semana também é intensificada nas vésperas de feriados e seu dia posterior, assim como na alta temporada turística.

Segundo o gerente de limpeza urbana, Roberto Gomes, por dia são disponibilizados 36 agentes de limpeza distribuídos em três equipes, que recebem para suas atividades o apoio de um caminhão tipo caçamba e de uma máquina saneadora para a retirada do lixo na localidade. "Por dia é recolhido cerca de 1,5 tonelada de material descartado irregularmente na areia da praia pelos frequentadores e donos de bares. A ação garante a limpeza e o bem-estar dos que se deslocam até este ambiente", explicou.

O comerciante Divino Carlos comentou sobre o serviço. “A limpeza é espetacular, muito boa. Logo cedo quando chego aqui o pessoal já está recolhendo o lixo, mais tarde perto de meio-dia vejo as máquinas passarem por aqui e também no final da tarde. Além disso, os catadores nos orientam a não deixar o nosso lixo naquelas bolsinhas de plástico, por prejudicar o meio ambiente. Os turistas que frequentam minha barraca elogiam a limpeza da nossa praia, dizem ser uma das mais limpas do país. Estou muito satisfeito”, disse.