Ciclistas do Bolsa Atleta são destaque em competição internacional

Juventude e Esporte
19/09/2014 14h00


Expoentes do ciclismo sergipano, Breno Moraes e Victor Fernandes, dessa vez foram destaque em uma competição internacional. Os esportistas que são beneficiários do Bolsa Atleta, programa desenvolvido pela Secretaria da Juventude e Esporte (Sejesp), estão entre os três melhores do ranking brasileiro, conquistaram respectivamente 1º e 3º lugar na 6ª Volta Internacional de Roraima, realizada de 12 a 14 de setembro, na Serra do Tepequém.

Para Breno, a recente vitória teve gosto de satisfação. "Ano passado participei do evento na categoria juvenil e tive dificuldade para fazer os 5 km de subida, que ficam 728 metros acima do mar. Dessa vez, como venho de um ritmo forte de competições e estou numa nova categoria, a Júnior, consegui um bom resultado", conta.

Victor, que compete na mesma categoria, também é experiente no evento, foi dele o 1º lugar ano passado, comentou a experiência. "Foi cansativo, a temperatura estava acima do que a gente esperava e demoramos um pouco para nos adaptarmos. Mas no final deu para e superar e trazer um bom resultado para Sergipe", falou.

Os garotos, que treinam juntos há cerca de três anos, dividem constantemente bons resultados Brasil afora. Só em 2014, Breno conquistou o 6º e Victor 7º lugar na Volta do Futuro em São Paulo, além de terem sido campeão e vice-campeão, respectivamente, da Copa Norte Nordeste, realizada em maio. Ainda neste mês, ambos seguem para mais uma competição, desta vez em Mossoró.

Bolsa Atleta


Participante do programa há dois anos, Breno falou sobre o papel do Bolsa Atleta na sua trajetória como esportista. "Desde que eu entrei, deu pra melhorar equipamentos, alimentação, peças da bicicleta e viajar mais para competições. É uma grande ajuda, um incentivo para quem tem um sonho", diz.

Victor complementa. "Agradeço ao programa por não só me apoiar, mas a todos os grandes atletas de Sergipe. A bolsa incentiva a não desistir das coisas, a acreditar e ir até o fim", conclui. Os atletas também agradecem o incentivo do vice-presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Gilvan Costa; do treinador, Wagner Luis Facio; e do presidente da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC), Jairo Vieira.