UMCA oferece maior conforto aos usuários que necessitam de pequenas cirurgias

Saúde
19/09/2014 15h43

A Unidade Municipal de Cirurgia Ambulatorial (UMCA), localizada no Cemar do bairro Siqueira Campos, teve o sistema de refrigeração renovado. A mudança trará maior conforto aos usuários que necessitam de pequenos procedimentos. O local, que é composto por três salas cirúrgicas equipadas, tem capacidade para realizar até 24 procedimentos de pequeno porte (durante plantão de 12h).

“Resolvemos modificar o sistema de refrigeração das salas da UMCA com o objetivo de proporcionar conforto durante os atos cirúrgicos. Entendemos que tanto a equipe médica quanto o paciente necessita de infraestrutura com qualidade e conforto”, disse o diretor administrativo e financeiro da Saúde de Aracaju, Antônio José Saraiva de Almeida.

A UMCA possui equipe formada por: quatro urologistas, três mastologistas, três cirurgiões gerais, dois cirurgiões plásticos e dois cirurgiões de cabeça e pescoço atendendo as demandas da população. De acordo com o coordenador da Rede de Atenção Especializada (REAE) da Saúde de Aracaju, José Soares, com as três salas funcionando em sua capacidade máxima consequentemente o número de procedimentos deverá aumentar.

“A demanda cirúrgica devem primeiramente passar pela Unidade de Saúde da Família, onde o paciente é encaminhado para um especialista do Cemar. Este especialista realizará o procedimento ele mesmo ou encaminhará para a equipe cirúrgica da UMCA. Para mais informações, os interessados devem ligar para Cemar do Siqueira Campos, pelo telefone 3179-0909”, enfatizou Soares.