Projetos da Guarda Municipal atendem comunidade do Conjunto Jardim Esperança

Guarda Municipal
22/09/2014 17h43

Os projetos "Guarda Cidadã" e "Anjos Azuis na Escola" participaram das comemorações pelo aniversário do Conjunto Jardim Esperança realizadas durante todo o domingo, 21, na principal avenida do conjunto.

Com uma exposição que demonstra os malefícios causados pelo uso de drogas e os riscos das doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada, os integrantes do projeto Anjos Azuis na Escola orientaram os adolescentes e adultos que visitaram o stand. "Nosso objetivo é tentar impedir que os jovens se envolvam com drogas e passem pela experiência de uma gravidez sem o preparo adequado. Para atingir esse objetivo, expomos diferentes tipos de entorpecentes e explicamos os danos físicos, emocionais e sociais causados por eles, além de mostrar também diversos métodos contraceptivos", explica o guarda municipal (GM) Dorival Nascimento, coordenador do projeto Anjos Azuis na Escola.

Já a equipe do Guarda Cidadã realizou mais uma apresentação para as crianças tratando sobre as drogas e os perigos de se envolver com qualquer tipo de entorpecente. De acordo com o GM Paulo Augusto, integrante do Guarda Cidadã, essas intervenções são muito bem recebidas pela população. "As crianças adoram a forma lúdica como tratamos temas complexos. Adaptamos a linguagem para a faixa etária delas, porém mostramos todo o mal causado pelas drogas que foi o tema dessa apresentação. Os pais também ficam satisfeitos porque contribuímos para combater essa praga que assola a sociedade", declara Paulo.

Além da Guarda Municipal, diversas outras secretarias participaram da intervenção organizada pela Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp).