Demandas do Conjunto Augusto Franco são debatidas em reunião na Guarda Municipal

Guarda Municipal
23/09/2014 11h29

Na manhã de ontem, 22, os diretores geral e adjunto da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), coronel Enilson Aragão e capitão Jonatas Souza, receberam o vereador Max Prejuízo para uma reunião com o intuito de definir estratégias de segurança para o conjunto Augusto Franco, atualmente o maior conjunto habitacional da capital com mais de 40 mil moradores.

"Foram pautados alguns temas importantes como o policiamento das Avenidas Canal 4 e Canal 5, que foram recentemente reformadas e revitalizadas, inclusive com a colocação de bancos e equipamentos de ginástica. Viemos verificar junto ao Comando da GMA a possibilidade de implementação de uma equipe de ciclo patrulhamento nessas avenidas tão importantes para a população do conjunto", declara Max.

Além do reforço da segurança nas avenidas citadas, o vereador solicitou a presença da Guarda Municipal em dois grandes eventos que acontecerão em breve. O desfile cívico que ocorrerá no próximo domingo, 27, evento tradicional do conjunto, e o passeio ciclístico Aracaju contra a obesidade com data prevista para o dia 12 de outubro.

De acordo com o coronel Enilson, é muito importante esse estreitamento de relações com membros do legislativo municipal e o conhecimento cada vez mais profundo das demandas específicas de cada localidade da cidade.  "O vereador Max Prejuízo parceiro da Guarda Municipal de Aracaju e defensor da comunidade do Conjunto Augusto Franco veio solicitar o apoio da instituição no que diz respeito às ações de potencialização da segurança nas avenidas revitalizadas pela prefeitura no conjunto e nos eventos que acontecerão em breve. Entendemos que a presença da GMA será imprescindível para a manutenção da segurança nesses espaços e para a realização dos eventos, portanto já nos prontificamos em atender as demandas da população da melhor forma possível".

Outro ponto levantado durante a reunião foi a revitalização e implementação de um posto de atendimento ao cidadão da GMA na Praça da Juventude, ponto de encontro, lazer e atividades esportivas que atende a comunidade. Ainda de acordo com o diretor geral da GMA, a implementação desse posto carece apenas da revitalização física das dependências da praça, fato que já está sendo estudado pela direção da Emurb.