Escola de Arte remodela curso de artesanato

Cultura
24/09/2014 09h14

A Escola de Artes Valdice Teles, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), está realizando modificações na sua grade de cursos. As oficinas de artesanato, que antes eram oferecidos separadamente, agora passam a ser consolidadas em um único grande curso.

Patchwork, patch aplique, bordados em fita, bordado mexicano, trabalhos com materiais recicláveis, tecidos e MDF, são alguma das técnicas artesanais que fazem parte do novo curso. As turmas, que tem de oito a doze alunos, são mistas e recebem também pessoas que estão em tratamento pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). As matrículas são semestrais e ocorrem nos meses de janeiro e julho.

Com as mudanças que foram realizadas, os alunos também receberam uma nova professora. Sandra Dórea, que há 12 anos trabalha com artesanato, começou das aulas as turmas há três semanas. "O nosso foco maior é resgatar o artesanato sergipano, que estava um pouco esquecido, ao qual estamos dando uma maior ênfase. Dentro do folclore sergipano trazemos algumas referências, como na aula de hoje, que estamos trabalhando com chita", explicou.

"Como sei fazer alguns trabalhos manuais, me matriculei no curso para ter mais aprendizado e a Escola de Artes me oferece isso. Estar aqui é muito bom porque além de aprender, construí um vinculo de amizade muito grande com minhas companheiras de curso. Aqui é uma ótima terapia para mim", comenta a aposentada Maria José Piedade.

A Escola de Artes fica localizada na Rua Vila Cristina, 354, bairro São José. Maiores informações pelo (79) 3211 - 6913.

 

Horário de aula das turmas de Artesanato: 

Segunda-feira de 10:00 às 12:00h

Terça-feira de 14:00 às 16:00h

Quarta-feira de 10:00 às 12:00h e 14:00 às 16:00h

Quinta-feira de 14:00 às 16:00h