Emsurb participa de homenagem ao Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos

Serviços Urbanos
25/09/2014 10h51

A partir da parceria entre a Central de Transplantes do Estado de Sergipe e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, 27 de setembro, será comemorado em Aracaju no Parque Augusto Franco, mais conhecido como Sementeira. Uma série de ações sobre o tema, incluindo o plantio de mudas por familiares de doadores, acontecerá no local.  A ação está programada para acontecer a partir das 8h.

“A ideia é despertar a atenção de toda a sociedade para a causa, pois diariamente cidadãos chegam a óbito que poderia ser evitado com a realização do transplante e, ao mesmo tempo, há ocorrência cotidiana de mortes e as famílias não chegam a ter conhecimento em relação à possibilidade de doar os órgãos do parente. Neste encontro, iremos contar com a presença de familiares de doadores de órgãos e de pessoas que estão na fila de espera”, explicou o coordenador da Central de Transplantes do estado, Benito Oliveira.

A Emsurb cedeu as mudas e o local para o plantio que será feito por familiares de doadores. “É com um imenso orgulho que o órgão oferece este apoio à Central de Transplantes, que comanda de forma tão humana a questão da doação de órgãos em Sergipe. Iremos possibilitar toda a estrutura necessária para a ação em homenagem ao dia do doador”, ressaltou a gerente administrativa da Emsurb, Eliane Nunes. 

O coordenador da Central prevê um dia emocionante no parque. “Será uma linda homenagem em prol da data com a realização de palestras e agradecemos a parceria da Emsurb na doação das mudas que irão simbolizar vidas, e o local não poderia ter sido outro a não ser o Parque da Sementeira”, afirmou Benito Oliveira.