Escritor Santos Lima lança seu 4º livro na Biblioteca Clodomir Silva

Cultura
26/09/2014 11h19

"Querido aluno! Quero ver você no time dos vencedores. Torço pela sua vitória. Aproveite bem o seu tempo para construir seu espaço. Estude vença as dificuldades". Com esta frase, o escritor José Santos Lima introduz o seu mais novo livro, lançado na Biblioteca Clodomir Silva, unidade da Fundação Cultural da Cidade (Funcaju).

Na noite dessa quinta-feira, 25, a Biblioteca, foi palco de lançamento do livro "Estudante Mostre Seu Valor!", de Santos Lima, que também é radialista e professor de história. Escritor de outros títulos como, "O Valor do Amigo", "Ainda é Natal" e "Vencendo a Depressão", ele escolheu pela segunda vez o espaço da Biblioteca Clodomir para lançar sua mais recente obra. 

A noite contou com a presença de amigos e apreciadores do escritor, além de radialistas, estudantes e familiares. A aposentada, Tânia Santos ficou sabendo do lançamento e noite de autógrafo, escutando o programa que tem em uma emissora de rádio local. "Sempre ouço o seu programa e fiquei sabendo de hoje pelo convite feito no rádio. Como sou ouvinte e admiradora dele estou aqui prestigiando esse grande dia".

A diretora em exercício da Biblioteca, Ivani Braz, explica que atender ao pedido do escritor para que o livro fosse lançado nas instalações foi muito gratificante. "É um prazer para a Clodomir, receber qualquer tipo de evento que transmita cultura e aprendizado. O lançamento de um livro é uma prova de que as pessoas se interessam por leitura. Santos Lima está de parabéns por escolher nossa Biblioteca".

A ideia de escrever o livro ‘Jovem Mostre Seu Valor!' partiu da vivência em sala de aula que o escritor possui. Fruto da experiência de mais de 20 anos ensinando e também aprendendo com os alunos que são sua grande inspiração. O objetivo do livro é levantar um questionamento aos jovens sobre os valores da sociedade moderna. Além disso, o autor procurou demonstrar no livro que o aluno traz muitos ensinamentos importantes que podem enriquecer muito a produtividade em sala de aula.

"Meu livro é uma tentativa para que os jovens estudantes tenham ânimo para viver a realidade e enfrentar as dificuldades que possam passar. Vivemos em uma sociedade consumista, e a mentalidade construída historicamente é de que o homem não tem muito valor. Isso cria na pessoa apenas o desejo de ter, e o ser, que é importante, é desvalorizado. ‘Jovem Mostre Seu Valor', é uma valorização da vida, onde tento ajudá-los a nortear seus passos. O verdadeiro caminho da aprendizagem é o professor ensinar e também aprender com os alunos", conclui o escritor Santos Lima.