Conselho Municipal da Mulher apresenta propostas de gestão

Assistência Social e Cidadania
26/09/2014 15h32

Com vistas a realizar uma gestão participativa, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) promoveu na manhã da última quinta-feira, 25, a Primeira Audiência Pública, na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe. O evento, que contou com a participação de conselheiros de direito do município de Aracaju, instituições, representantes de órgãos públicos e autoridades, teve início às 9h e se estendeu até as 12h.

A audiência foi aberta pela presidente do colegiado, Adélia Pessoa, que explicou o objetivo do evento e apresentou os eixos que serão desenvolvidos  pelo CMDM  em sua gestão.  Após a fala da presidente, os participantes expuseram os trabalhos que desenvolvem em suas instituições e as dificuldades que enfrentam no exercício de suas atividades.  

 A coordenadora do Tribunal de Justiça de Sergipe, juíza Adelaide Moura, pontuou: "Nos somamos ao município de Aracaju para desenvolver e capacitar a Guarda Municipal para atender a mulher vítima de violência". Já a coordenadora da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), Thais Lemos, falou sobre o funcionamento do seu grupo de trabalho. "Na DAGV funcionamos como mediadores de conflitos para evitar reincidência do agressor".

O secretário-adjunto da Juventude e do Esporte, Milton Andrade, agradeceu e destacou a disposição do órgão em colaborar como o CMDM nas demandas que lhe couberem. "Quando acontece uma violência contra mulher, isso interfere em toda família. Portanto, estamos abertos para ajudar", garantiu

  A secretária municipal de Defesa Social e da Cidadania, Georlize Teles, presente no evento, louvou a iniciativa do Conselho Municipal de Direitos da Mulher em realizar a audiência pública. "A nova gestão já se inicia com êxito, com este rico diálogo com o coletivo num só espaço", considerou. Representantes de ONGs também comentaram sobre o evento. "É importante  que a sociedade seja envolvida de fato na construção de políticas públicas  para que  sejam executadas dentro da nossa realidade", salientou Franciele Gazola, do  Coletivo de Mulheres de Aracaju.

Sobre o evento comentou a presidente do CMDM: "Foi excelente. Tivemos a honra de contar com representantes de órgãos e instituições importantes e foram sugeridas ações fundamentais. O plano do CMDM será maravilhoso porque trabalharemos com parcerias para uma execução plena", concluiu.