Fundat abre inscrições para dois cursos do Programa Senai de Gratuidade

Formação para o Trabalho
29/09/2014 17h34

Até o próximo dia 10 de outubro estão abertas as inscrições para duas novas oportunidades de qualificação profissional em Aracaju. Numa parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) pactuou a abertura dos cursos de "Modelista" (com carga horária de 160h) e "Confeccionador de Lingerie e Moda Praia" (com carga horária de 200h).

Serão 20 vagas oferecidas para cada turma que integra o Programa Senai de Gratuidade (PSG). As aulas começam no dia 20 de outubro e serão ministradas, de segunda a sexta-feira, na carreta do Senai, estacionada na Unidade de Qualificação Profissional (UQP) Célia Maria Brandão - localizada na Avenida Desembargador Antonio Goes, s/n°, Bairro Coroa do Meio. As inscrições devem ser feitas na própria sede da UQP.

O PSG visa a oferta de cursos gratuitos e constitui-se em uma ação de inclusão social. O programa destina-se aos jovens de baixa renda que buscam sua primeira ocupação, além de pessoas que já atuam no mercado de trabalho e demais interessados que desejam se requalificar. Para a efetivação das matrículas não é obrigatório que os alunos estejam inseridos no Cadastro Único.

Este ano a carreta do Senai na UQP Célia Maria Brandão também já recebeu os cursos de Costureiro e Operador de Máquina de Corte de Roupas. Para estas duas novas turmas, o PSG disponibiliza material didático e uniforme aos alunos. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (79) 8867-9609.