Saúde Municipal promove ações no aniversário de 94 anos do Corpo de Bombeiros

Saúde
01/10/2014 17h23

Nesta quarta-feira, 1º, primeiro de outubro, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) comemorou 94 anos de existência. A Saúde de Aracaju prestigiou o comando, enviando técnicos dos Programas Academia da Cidade, Saúde da Mulher, DST/Aids e Hepatites Virais e Vigilância Epidemiológica. Durante a celebração do aniversário foram realizadas ações como  testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites Virais,  vacinação, aulão de atividades físicas, orientações sobre prevenção da dengue, métodos contraceptivos, além de palestra sobre câncer de mama de colo do  útero e de próstata.  

O comandante da corporação, Reginaldo Dória de Freitas, reforça que os serviços oferecidos com a parceria da Saúde de Aracaju foi uma excelente iniciativa. “Além de comemorar 94 anos de existência, a finalidade principal do aniversário foi também envolver o público interno para o cuidado com a saúde e a prevenção de doenças. O comando quer fazer dessa prática um hábito, proporcionando mais bem estar à tropa”, disse, explicando que o Corpo de Bombeiros quer manter mais ações em parceria com a Saúde Municipal.

Um dos serviços que mais mobilizou o evento foi a oferta dos testes rápidos de Programa Municipal de DST, Aids e Hepatites Virais. A coordenadora do programa Débora Oliveira passou diversas orientações aos públicos, explicando que o teste rápido representa hoje um cuidado rotineiro e que todos devem estar atentos a prevenção e diagnostico precoce das doenças. “O resultado dos exames são disponibilizados em 30 minutos e são confiáveis”, explicou.

Durante o evento também foram distribuídos preservativos masculino, feminino e gel lubrificante.