Saúde de Aracaju intensifica combate à Hanseníase

Saúde
01/10/2014 17h37

Um trabalho que visa diagnosticar novos casos de Hanseníase. Assim é o Projeto de Ações Inovadoras em Hanseníase que a Saúde de Aracaju vem empregando em seis bairros da capital (Santos Dummont, Santa Maria, Farolândia, Olaria, Cidade Nova e Bugio), dentro de 14 Unidades de Saúde da Família (USFs).

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Saúde de Aracaju, Raulinna Gomes, as primeiras incursões dos profissionais da saúde aconteceram nos últimos sábados do mês de setembro (20 e 27) e beneficiaram dezenas de moradores dos bairros Santos Dummont e Santa Maria.

"Durante nossas ações tivemos dentro das USFs uma equipe de especialistas, formada por médicos e enfermeiros diagnosticando a Hanseníase e iniciando os primeiros passos para o tratamento no mesmo dia que diagnosticada a doença. Nos próximos sábados (11 e 18 de outubro) estaremos nos demais bairros realizando a conclusão do projeto. Pedimos aos moradores do Bugio, Cidade Nova, Olaria e da Farolândia que verifiquem nas USFs de sua localidade para se informar detalhadamente sobre esta ação", explicou Raulinna.