Prefeito participa de reunião na ACESE

Agência Aracaju de Notícias
01/10/2014 19h08

Na tarde desta quarta-feira, 1º, o prefeito em exercício, José Carlos Machado, participou de reunião na ACESE (Associação Comercial e Empresarial de Sergipe), juntamente com o presidente da Associação e empresários da área comercial.  O objetivo da reunião foi apresentar todas as obras de revitalização que serão realizadas no Centro e dar esclarecimentos sobre a sua execução.

Em discurso Machado falou sobre a sua participação na reunião. "A minha presença aqui é uma reafirmação do compromisso que o prefeito João Alves assumiu com os comerciantes. São assuntos onde alguns são simples e outros bastante complexos, onde vamos mexer com camelô, mercado informal, estacionamento rotativo. O fato é que as coisas estão andando positivamente. Por conta de controvérsias que surgiram no andamento das providencias, é preciso que eles sejam nossos parceiros e contribuam para o andamento dos serviços, "afirma.

Para a secretária da Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, "a presença do prefeito José Carlos Machado mostra a preocupação e respeito que a Prefeitura tem com os comerciantes, confirmando o nosso compromisso. Entre os oito itens que mais afetavam a população, estamos minimizando com   a Lei da Carga e Descarga e com o estacionamento rotativo", reforça.

Segundo o presidente da SMTT, Nelson Felipe, essa reunião foi um compromisso firmado com o prefeito João Alves para buscar alternativas para os comerciantes. "Entre elas a melhoria dos calçadões,  a melhoria da infraestrutura viária do centro, a melhoria da segurança com a guarda municipal, a nova Praça General Valadão, o Museu da Alfandega, a implantação do estacionamento rotativo, a Leia de carga e descarga, inúmeras medidas para melhorar o centro da cidade", ressalta.

O presidente da Emsurb, Edson Leal, informou que foi feito um levantamento no centro da cidade para identificar as necessidades iniciais. "Os mercados passarão por diversas obras recuperações, entre elas estão pinturas, iluminação, recuperação de bancos, reparo de banheiros, individualização da água, recuperação dos telhados, além de instalar os ambulantes em um lugar adequado", garante.

O presidente da ACESE, Alexandre Porto, afirma que as decisões estão sendo tomadas sempre em diálogo entre a Prefeitura e os representantes dos comerciantes. "Também tivemos duas reuniões com o Prefeito João Alves e com lideranças comerciais, que culminou com a compreensão do Prefeito sobre as intervenções no Centro", afirma.  

Durante a reunião estiveram o secretário do Meio Ambiente, Eduardo Matos, a secretária de Defesa Social e Cidadania, Georlize Telles, o secretário de Turismo , Walker Carvalho, além do superintendente da SMTT, Nelson Felipe, o presidente da Emsurb, Edson Leal.