Prefeitura assina projeto para concessão de terreno ao SESC

Agência Aracaju de Notícias
07/10/2014 11h52

Para atender as demandas do povo aracajuano, o prefeito em exercício José Carlos Machado assinou na noite de ontem, 06, um projeto de lei que será encaminhado para a Câmara de Vereadores, para a concessão de um terreno no bairro Ponto Novo ao Serviço Social do Comércio (SESC). No local a entidade construirá uma nova escola de ensino infantil e fundamental até o nono ano, com capacidade para atender mil jovens e crianças.

O SESC já tem uma unidade no bairro Siqueira Campos e que funciona em sua capacidade máxima há anos. O novo prédio da entidade no Ponto Novo terá 20 salas de aula, biblioteca, quadra poliesportiva, teatro e todos os outros requisitos necessários para a construção de uma escola modelo e gratuita.

José Carlos Machado ressaltou a importância de parcerias como essa do SESC, onde o maior beneficiado é o aracajuano.  "Estamos fazendo uma concessão de um terreno com aproximadamente cinco mil metros quadrados que estava sem uso. A parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o SESC é excelente para a população que terá naquela região uma escola de qualidade. Porém, antes de tomarmos a decisão de assinarmos essa parceria, tivemos o cuidado de escutar a comunidade que demonstrou enorme satisfação em ter um empreendimento SESC na região", salientou o prefeito.

O presidente do Fecomercio, Laércio Oliveira, destacou que o SESC cumpre o seu papel social com a construção da nova unidade e que a Prefeitura de Aracaju demonstra com essa parceria, preocupação com o povo mais carente de Aracaju.

"A assinatura do Projeto de Lei da parceria com a Prefeitura de Aracaju é extremamente importante e proporciona aos comerciários maior conforto e comodidade, levando a um bairro bastante populoso mais um unidade SESC. Há muitos anos existe a necessidade de construção de um novo prédio, pois a escola na rua Bahia está com fila de espera desde a sua inauguração. A sensibilidade da Prefeitura de Aracaju nos permitiu construir mais uma unidade", destacou Laércio Oliveira.

Para Hugo França, presidente do SESC Sergipe, "José Carlos Machado está demonstrando a vontade da Prefeitura de Aracaju tem em servir a população. Essa parceria ficará na história do SESC, pois o pedido da entidade foi atendido de imediato".

Também participaram da reunião a secretária Marlene Calumby, da Secretaria do Governo e  diretor de Esporte, Felipe Cabral, da Secretaria da Juventude e do Esporte.