Estudantes visitam a Exposição 'Oi Roda Pião!' no Mirante

Cultura
09/10/2014 08h22

O Mirante da Praia 13 de Julho, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), recebeu na tarde de quarta-feira, 08, alunos do 3º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Papa João Paulo II, do bairro Santa Maria, para uma visita a exposição "Oi Roda Pião!". Nesta quinta-feira, será a vez dos alunos do 1º ano da mesma escola realizar a visita.

A exposição faz referência a brinquedos e brincadeiras populares, que já não são muito conhecidos pelas novas gerações. Petaca, perna de lata, mané gostoso, pião, pinta galo, são algumas das opções que as crianças e adultos poderão encontrar no Mirante. 

Para a coordenadora do Mirante, Christine Hillmann, essa participação dos estudantes é muito importante. "Os alunos tiveram a oportunidade de entrar em contato com brinquedos que já não fazem mais parte do convivo deles e a unidade fica muito feliz em poder proporcionar esse conhecimento da cultura popular", ressalta.

A coordenadora da escola, Flávia Oliveira, diz como soube da mostra e o porquê de inserir na programação da comemoração do Dia das Crianças. "Uma das nossas professoras tomou conhecimento da exposição e achamos interessante poder trazer nossas crianças para ver de perto alguns brinquedos que elas só viam nos livros de historia. Poder incluir em nossa semana da criança uma atividade como essa é mostrar que a diversão não se centraliza nas tecnologias", afirma.

Adriele Santos, aluna do 3º ano, fala sobre a experiência de poder ter contato com brinquedos que ela nunca tinha visto. "Gostei de conhecer esses brinquedos, não imaginava que eles poderiam ser tão legais e também gostei muito do Mirante, quero poder voltar mais vezes", conclui.

A Exposição "Oi Roda Pião" fica aberta até o dia 19 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h no Mirante da Praia 13 de Julho. As escolas interessadas podem agendar a visita através do telefone 3179-2192.