Guarda Municipal promove doação de sangue para comemorar o Dia Nacional das Guardas Municipais

Guarda Municipal
10/10/2014 09h23

Na tarde desta quinta-feira, 9, foi realizada no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) uma doação de sangue em continuidade à programação especial iniciada hoje pela manhã em comemoração ao Dia Nacional das Guardas Municipais. A iniciativa é da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e tem o intuito de mostrar o lado cidadão da instituição, colaborando para aumentar o estoque de sangue do Hemose e a quantidade de cadastros no banco nacional de doadores de medula óssea.

Ao sentir a necessidade de colaborar com a campanha, o GM João Marques veio pela primeira vez doar sangue e se sentiu satisfeito com a ação. "É de suma importância doar sangue, pois várias pessoas que precisam contam com os doadores e é uma satisfação estar realizando essa doação para quem precisa", falou.

O GM Éder Santos, da Guarda Municipal de Santo Amaro ficou sabendo da ação pela internet e também se mobilizou para ajudar. "Eu me interessei pela causa, achei muito louvável por parte da GMA e vim me somar. Sinto-me com o dever cumprido. Estou doando uma parte de mim para o próximo, para uma pessoa que eu não conheço", comentou. Além dos guardas municipais, também marcaram presença servidores da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp).

Roseli Dantas, gerente de captação do Hemose, comemorou essa parceria e falou o quão importante é que a população seja esclarecida com relação à doação de sangue. "Eventos como esse ajudam a sensibilizar sobre a importância da doação de sangue e o cadastro de medula óssea. É muito bom porque as pessoas precisam ser informadas, uma vez que muita gente não doa por conta de mitos. Algumas pensam que doar sangue pode engordar, emagrecer entre outros mitos e são muito boas essas parcerias que sempre nos convidam para participar. Estamos disponíveis para atender a qualquer outra que possa acontecer", explicou Roseli Dantas.