Biblioteca Clodomir Silva leva “Hora do Conto” para Centro Educacional Ágape

Cultura
10/10/2014 13h55

A Biblioteca Clodomir Silva, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), levou nesta sexta-feira, 10, o projeto "Hora do Conto" para o Centro Educacional Ágape. A atividade é realizada pelo grupo de contação de histórias da Clodomir, que conta com a participação da bibliotecária, Ivani Braz de Jesus Oliveira e outras três participantes.

Atendendo a um pedido da direção do Centro Educacional, a atividade foi desenvolvida com alunos da primeira infância, de três e quatro anos de idade, que puderam ouvir histórias infantis interpretadas pelas participantes do grupo com a maior animação.

Segundo Ivani Braz, o objetivo do projeto é incentivar a leitura desde pequenos. "Nossa intenção é levar os livros para além da biblioteca, possibilitando maior acesso a crianças e jovens através das escolas", afirma.

A "Hora do Conto" é desenvolvida pela Biblioteca Clodomir Silva há mais de oito anos. Escolas interessadas em receber o projeto devem entrar em contato pelo telefone (79) 3179 - 3742.