Prefeito e vice-prefeito prestigiam procissão de Nossa Senhora Aparecida

Agência Aracaju de Notícias
13/10/2014 08h28

No dia em comemoração a Nossa Senhora Aparecida, que é considerada a padroeira do Brasil, o prefeito João Alves Filho e o vice-prefeito José Carlos Machado renderam homenagens à santa durante celebração presidida pelo arcebispo da capital, Dom José Palmeira Lessa. O dia de hoje, 12, foi marcado pela demonstração de fé e gratidão de milhares de devotos que acompanhavam o andor com a imagem de Nossa Senhora em procissão pelas ruas do bairro Bugio.

Devoto de Nossa Senhora, João Alves Filho rendeu graças à santa que é considerada a mãe do Brasil e foi recebido com demonstrações de carinho pelo povo que participava da procissão, tornando explícita a admiração que os aracajuanos têm pelo gestor municipal. João Alves disse que "a procissão de Nossa Senhora Aparecida é uma das mais prestigiadas, com pessoas não apenas de Aracaju, mas também de outras cidades da Bahia e de Alagoas que vieram prestar homenagens a Nossa Senhora Aparecida que é a padroeira do Brasil".

"Jesus Cristo indicou que Nossa Senhora fosse nossa intercessora, por isso que em nossas aflições rogamos por Ela. Nossa Senhora Aparecida é quem intercede por todos os brasileiros. Fico pessoalmente muito feliz e faço questão em estar anualmente no dia da procissão, no Bugio, participando dessa celebração de fé e pedindo também Nossa Senhora que me ilumine e que me ajude a fazer o melhor para o meu povo", destacou o prefeito de Aracaju.

Satisfeito com a celebração à santa, Dom Palmeira Lessa enalteceu Nossa Senhora dizendo que Ela é a mãe que acolhe a todos os filhos. "A alegria de Nossa Senhora é juntar a todos nós para nos apresentar ao Filho dela, que é Jesus. Ela quer o bem, a felicidade e a salvação de todos nós e Jesus tem esse objetivo que é juntar os homens do poder, como é o caso do nosso prefeito de Aracaju, com o povo, formando a grande família de Deus, onde ela é a Mãe".

O administrador paroquial do Santuário Nossa Senhora Aparecida, Padre Cássio Santos, agradeceu a participação do prefeito João Alves Filho na celebração e pelo apoio dado. "O prefeito com sua sensibilidade humana e como bom cristão católico, percebeu a importância dessa parceria cultural com o Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Aparecida. A ajuda que a Prefeitura nos dá colocando algumas Secretarias à disposição desse grande evento, que reúne mais de 50 mil pessoas, demonstra que o prefeito de Aracaju é um homem que procura cumprir o que é melhor para o povo".