Guarda Municipal disponibiliza biblioteca para capacitação e aperfeiçoamento do efetivo

Guarda Municipal
13/10/2014 17h38

A Coordenadoria de Formação e Aperfeiçoamento da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) é o setor responsável pela concentração, organização e realização de cursos e capacitação continuada dos guardiões, além de realizar o monitoramento e acompanhamento dos projetos desenvolvidos pelo órgão a exemplo dos projetos Anjos Azuis na Escola e Guarda Cidadã através de suporte pedagógico e metodológico.

Além disso, a coordenadoria disponibiliza em sua biblioteca aos mais de 450 guardas municipais de Aracaju dezenas de exemplares de livros na área de Direito, Administração e Gestão Pública, Educação e Segurança Pública. De acordo com a GM Tássia Emanuella responsável pelo setor o objetivo da biblioteca é prover acesso fácil a conteúdo relevante. "A criação dessa biblioteca é fornecer os meios necessários para o crescimento pessoal e profissional dos GMs, preparando-os dessa forma para desempenhar suas atividades com excelência", afirma.

Os livros estão à disposição dos integrantes da corporação tanto para empréstimo como para consulta local. "O empréstimo é muito simples e os livros já são disponibilizados após o preenchimento de um cadastro que serve para nosso controle. Vale ressaltar que dispomos de vários exemplares de uma mesma obra para não prejudicar as pesquisas no local", finaliza Tássia.

Cursando pós-graduação na área de segurança pública, o GM Rogério é um dos beneficiados pela biblioteca. "Estou muito satisfeito com a oferta de livros na área de segurança pública ofertados em nossa biblioteca. Esses livros têm me ajudado muito na captação de conhecimento que vai ser utilizado em prol da comunidade de nossa cidade", declara.

A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 17h na sede da Coordenadoria de Formação e Aperfeiçoamento situada na Rua Wilton Melo, nº 92 esquina com a Rua Promotor Arquibaldo Mendonça Bairro Suíssa.