Cata Bagulho coleta 23 toneladas no Luzia

Serviços Urbanos
14/10/2014 09h02

"Recebi a visita de agentes ambientais em minha residência que informaram da realização do programa no bairro. Achei muito bom este serviço porque tive a chance de jogar fora objetos sem utilidade do meu salão de beleza e notei que meus vizinhos também souberam aproveitar". O comentário é da cidadã Clézia Amaral, que acompanhou a realização do programa Cata Bagulho no bairro Luzia, no último sábado, 11. 

O programa da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) possibilita que a população descarte objetos que não podem ser levados pelo caminhão da coleta domiciliar. Semanalmente, um bairro da capital é contemplado. Ao todo, 14,81 toneladas de resíduos como pedaços de madeira, móveis velhos, colchões e eletrodomésticos antigos foram recolhidos na localidade. Além disso, foram coletadas 8,10t de entulho e 1,02t de material reciclável, destinado para a Cooperativa de Reciclagem Bairro Santa Maria (Coores).

De acordo com o diretor de controle operacional da Emsurb, Humberto Santana, a prática do descarte irregular é comum em toda a capital. "O Luzia é uma região que também sofre com o descarte irregular e, mesmo com a existência de poucos terrenos baldios, a prática ainda é realizada. Os moradores aprovaram a ação e tivemos resultados favoráveis, pois a informação é o nosso grande aliado na execução do projeto", salientou.

O próximo bairro a receber o Cata Bagulho será o bairro será o Santos Dumont.