Construção da Praça do 17 de Março segue adiantada

Infraestrutura
15/10/2014 16h35

Desde quando assumiu há pouco menos de dois anos, a atual gestão da Prefeitura Municipal de Aracaju já realizou desejos antigos da população aracajuana. Urbanizar espaços públicos e proporcionar locais de lazer para a população tem sido uma das metas da administração atual, e para isso vem investindo em obras e projetos paisagísticos que priorizam a democratização dos espaços de vivência coletiva.   

Uma das obras que está sendo realizada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), no bairro 17 de Março, Zona de Expansão de Aracaju, é a Praça dos Esportes e da Cultura. O espaço de integração e lazer é um investimento que modificará a paisagem da região e buscará atender a demanda por locais para a prática de atividades lúdicas, esportivas e culturais. A nova praça contará com uma variada gama de opções de lazer para os moradores daquele bairro.

O andamento da construção da Praça no 17 de Março segue em ritmo avançado e brevemente os moradores do bairro serão contemplados com mais essa realização da PMA. Será um espaço de aproximadamente nove mil metros quadrados, que abrigará um ginásio com quadra coberta e arquibancadas, quadra de areia, equipamentos de ginástica, bicicletário, pista de skate, espaço para criança, biblioteca e um cine teatro, que  está orçado em cerca de R$ 2,6 milhões, conveniados entre a PMA e o Governo Federal.

A atual gestão está constantemente em busca de recursos para atender todas essas necessidades de norte a sul da capital. Só nesse pequeno tempo de gestão, já foram inauguradas as praças José Andrade Góes, localizada no 18 do Forte, e Pedro Diniz Gonçalves Filho, no Inácio Barbosa, além da revitalização das tradicionais praças Tobias Barreto e Camerino, e ainda segue na construção da Praça do bairro Olaria.