PMA alcança novos números na manutenção da malha viária

Obras e Urbanização
17/10/2014 13h32

Não foi apenas o aumento da produção de asfalto, que chegou a nove mil toneladas em setembro, recorde nos últimos 13 anos, que confirma o avanço do trabalho de recuperação da malha viária da capital realizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). O programa Rodando no Macio chegou à área do Centro Comercial, beneficiando as ruas as ruas Maruim, Siriri e Paulo Bulamarqui, Divina Pastora, Campo do Brito, Paraíba, vias com grande fluxo de veículos e pessoas.

Além disso, de janeiro a setembro deste ano, quase 25 mil metros de vias públicas foram beneficiadas com o programa e cerca de 230 mil metros quadrados de vias recuperadas com ações diárias. Outra frente de trabalho, a operação tapa-buraco, envolve um contingente mais de 100 de profissionais, duas mil toneladas de massa asfáltica, mais de 300 ruas beneficiadas mensalmente e quase 15 bairros por dia. São números que representam o compromisso da atual gestão em proporcionar ao aracajuanos um trânsito mais seguro e confortável.

Na manhã desta sexta-feira, 17, várias equipes da empresa municipal foram mobilizadas para desenvolver ações de manutenção no pavimento asfáltico nos bairros através da operação tapa-buraco. Os serviços chegaram Santa Maria, Salgado Filho, os bairros Grageru, Luzia, Getúlio Vargas, Siqueira Campos, Cidade Nova e Soledade

Solicitação

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook.

Aumento da Frota

Dados recentes publicados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) confirmam que Aracaju possui uma frota de mais de 260 mil veículos que circulam pelas ruas e avenidas. Os dados revelam ainda que de janeiro a junho de 2014 houve um acréscimo de quase cinco mil veículos a mais no trânsito da capital. Isto gera demandas cada vez maiores para a administração municipal.