Núcleo do Segundo Tempo assiste filme no Cine Vitória

Juventude e Esporte
18/10/2014 12h11

Um total de 50 crianças do programa Segundo Tempo, vinculado à Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), mergulhou no universo da animação e do áudio visual, podendo assim, assistir a um filme longa metragem no Cine Vitória, localizado na Rua 24 Horas, no Centro de Aracaju, na tarde desta sexta-feira, 17. As entradas foram cortesia da Casa Curta-SE, administradora do local.

O núcleo da Escola Municipal Jaime Araújo, no bairro Soledade, foi contemplado com a ação que transformou o escurinho da sala do cinema em um encontro prazeroso dos estudantes com a sétima arte e, para muitos, o seu primeiro contato com a telona. No dia especial foi exibido o filme O Sagrado, que narra de uma forma interativa e de fácil compreensão pelas crianças os últimos momentos de vida de Jesus Cristo e do cangaceiro mais famoso do Sertão Nordestino, Lampião. Todas os estudantes saíram encantados com a história apresentada e levaram para a suas residências o aprendizado.

Sentado na poltrona ao lados dos estudantes beneficiados, o secretário Carlo Eloy aprovou a iniciativa dos coordenadores do núcleo e agradeceu aos representantes do Cine Vitória. "Não existe dinheiro que pague o conhecimento e a cultura, por isso, levamos os estudantes do programa Segundo Tempo para conhecer o Museu e agora o Cinema. Este conhecimento eles carregarão para o resto da vida", garantiu o gestor.

Também estavam presentes na sessão as coordenadores Kelly Silva (Geral), Cássia Fernanda (Pedagógica), Débora (do núcleo) e os colaboradores da Gardenia Rodrigues e Jairo Dantas.