SMTT participa do II Fórum Sergipano da Bicicleta

Transporte e Trânsito
18/10/2014 16h49

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, participou na noite desta sexta-feira, 17, do II Fórum Sergipano da Bicicleta promovido pela ONG Ciclo Urbano, na Sociedade Semear.  O objetivo foi discutir a inclusão da bicicleta como meio de transporte sustentável, ações e planos futuros para a capital sergipana.

O diretor de Planejamento e Sistemas da SMTT, Francisco Navarro, um dos palestrantes da noite, ressaltou o trabalho que o órgão vem realizando como um aliado ao poder público na inclusão da bicicleta em Sergipe. "Iniciamos o trabalho estudando como o cidadão utiliza deste meio de transporte para que o sistema seja utilizado como uma alternativa para o cidadão aracajuano", informou.

O sub-secretário Municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Altamirando Moraes, também palestrante, abortou o tema ‘Ações e Planos Futuros da Bicicleta', onde o foco é mostrar que é possível se investir neste modal em nosso país. "É muito gratificante trocar estas experiências com outras capitais, levantando informações relevantes de cada cidade e incentivando a fazer ações de infraestrutura e principalmente nas ações culturais. Aracaju é uma cidade plana com um clima favorável sendo muito fértil para isso", afirmou.

Presente também no evento, o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, apoia a ações que envolvem este modal de transporte em Sergipe. "Esta é aprova que o trabalho da SMTT vem surtindo efeito. É a primeira vez que participamos de um evento como este onde iremos apresentar um estudo feito para este tipo de transporte com parceria de grupos de ciclistas de capital fomentando o uso deste modal em nosso estado", concluiu.

O fórum envolveu membros da ONG Transporte Ativo, Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro e SMTT Aracaju para a discussão relacionada à mobilidade urbana. Após as palestras foi aberto o debate acerca dos temas abordados. A programação envolve uma série de atividades como painéis, palestras, oficinas, workshops, pedaladas, festas, filmes e um espaço para apresentação de propostas dos cicloativistas.

Confira a programação para os próximos dias do evento no link:

http://2fsbici.com.br/evento/programacao/