Vice-prefeito se reúne com representantes do JUBS

Juventude e Esporte
18/10/2014 16h31

Com objetivo de discutir todos os acontecimentos e detalhes da realização do JUBS 2014 (Jogos Universitários Brasileiros), que acontece em Aracaju a partir do dia 30, representantes de todas as delegações brasileiras participaram de um almoço neste sábado, 18, na Orla de Atalaia, com o vice-prefeito José Carlos Machado, que representou o Prefeito João Alves Filho. O evento receberá mais de 4.500 atletas de todo o Brasil e irá fomentar o turismo na cidade de Aracaju.

Segundo o vice-prefeito José Carlos Machado, a administração municipal já está com todos os detalhes alinhados para esse evento, que será um dos maiores que a capital sergipana já sediou. "Hoje estou dando as boas vindas a todos e estamos garantindo o empenho necessário para que esses jogos aconteçam com total brilhantismo e as coisas ocorram dentro da normalidade. E depois desse teremos o campeonato internacional escolar de vôlei de praia, então é preciso que a nossa cidade comece a dar exemplos. Com um número expressivo de atletas que estarão aqui, será muito importante para a rede hoteleira," declara.

Para o vice-presidente da Confederação do Desporto Universitário, Allin Maluf, a expectativa de toda a equipe é muito positiva. "Estamos desde o ano passado, quando o Prefeito João Alves foi a Goiânia com toda a sua comitiva captar os jogos universitários e disse que não ia medir esforços, e realmente não mediu. Já fizemos cinco viagens itinerantes aqui para a cidade de Aracaju e tudo que foi solicitado está sendo cumprido pela determinação do prefeito. Então, não temos dúvidas de que será um grande campeonato. Hoje, com o congresso técnico, todas as delegações trazem toda a documentação e será apresentado todo o sistema da competição, como transporte, alimentação, associação atlética, entre outros", afirma.

O presidente da Federação Sergipana, Flávio Mendonça, diz que junto com a Prefeitura de Aracaju estão trazendo um grande evento para Aracaju. "Hoje estão sendo recebidos todos os presidentes dos 27 estados, e vemos total desempenho da Prefeitura em fazer um grande evento e recepcionar todos muito bem. Durante o congresso técnico irá acontecer o sorteio das equipes e a partir do dia 30 acontece a abertura do evento, que será encerrado no dia 9 de novembro. Estamos com uma delegação grande, que está treinando bastante e, além de receber o Jubs bem também possamos receber medalhas durante o evento," reforça.

Bastante satisfeito com a realização do evento no Estado de Sergipe, o secretário do Esporte e da Juventude, Carlos Eloy, afirma que quando João Alves assumiu a Prefeitura de Aracaju, uma das vertentes dele era captação de grandes eventos e incentivo ao esporte. "Esse evento dos Jogos Universitários é um dos maiores de toda a América Latina. Naturalmente a expectativa é muito grande, até por termos representantes de todo o Brasil, e esperamos que seja um sucesso. Temos um número grande de atletas inscritos para este evento e toda a Prefeitura está trabalhando para que possa ser realizado da melhor forma possível. Esperamos, também, que os participantes voltem no futuro como turistas."

Também participaram do almoço os secretários municipais Walker Carvalho (Semict), Carlos Batalha (Secom), e Marlene Calumby (Segov).