JUBS 2014 promete aquecer economia e fomentar turismo em Aracaju

Juventude e Esporte
20/10/2014 08h11

A expectativa para a realização dos Jogos Universitários Brasileiros de 2014 só aumenta. Na manhã deste domingo, 19, representantes das federações universitárias estaduais, membros da Confederação Brasileira de Desporto Universitário e da Secretaria Municipal da juventude e Esporte (Sejesp) estiveram reunidos para apresentar a logística que dará suporte ao evento esportivo.

O JUBS é considerado o segundo maior evento esportivo da América Latina e, após esforços da gestão pública municipal, Aracaju obteve a aprovação para sediar a edição de 2014 que promete aquecer a economia local e fomentar o turismo. O secretário adjunto da juventude e esporte, Milton Vasconcelos, revela que 4 mil e 700 atletas mais comissão técnica vem para capital sergipana. Na opinião dele, é uma satisfação poder organizar um evento desse porte e a cada nova etapa, perceber que os esforços estão sendo recompensados.

"Já são 22 hotéis completamente fechados para que dê suporte a todo evento. São 40 mil diárias consumidas nesse período e 80 mil refeições. É uma injeção no mercado em torno de 10 milhões de reais. Então, a economia sergipana como um todo vai crescer, o comércio de Sergipe, tanto como o turístico, hoteleiro e de alimentação, vai crescer junto com os jogos universitários", endossa.

A cidade tem sido interpretada como um agradável surpresa. É o que revela o vice-presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Alin Maluf. Segundo ele, já foram feitas cinco vistorias na cidade e pode-se evidenciar que Aracaju tem porte e gente responsável para sediar o JUBS 2014.

"A expectativa para realização dos Jogos em Aracaju é a melhor possível. O prefeito deu uma determinação a todos os secretários que participem ativamente da organização e é isto que estamos vendo. Já fizemos cinco viagens percussoras a fim de averiguar se a cidade suporta o evento. Percebemos que esta parceria essa bem formada e isso fez com que tivéssemos a certeza de que Aracaju realizará um grande jogos universitários", ressaltou.  

De acordo com o presidente da Federação Atlética Estudantil de Sergipe (Faes), Flávio Mendonça, a prefeitura está empenhada em fazer um grande evento. "O poder público tem dado todo apoio na organização. Não tenho dúvidas que todos que estarão aqui durante o JUBS serão muito bem recebidos neste período", reforça.