Bairro Santos Dumont recebe o programa Cata Bagulho

Serviços Urbanos
20/10/2014 13h15

Todos os sábados uma região da capital sergipana é contemplada com o programa Cata Bagulho gerenciado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). No último dia 18, o bairro Santos Dumont recebeu o projeto possibilitando que a população realizasse o descarte de objetos que não podiam ser levados pelo caminhão da coleta domiciliar.

Ao todo, 15,10 toneladas de resíduos como pedaços de madeira, móveis velhos, colchões e eletrodomésticos antigos foram recolhidos na localidade. Além disso, foram coletadas ainda 11,7 toneladas de entulho e 1,25 toneladas de material reciclável, destinado para a Cooperativa de Reciclagem Bairro Santa Maria (Coores).

De acordo com o diretor de controle operacional da Emsurb, Humberto Santana, a prática do descarte irregular é comum no bairro. "O Santos Dumont é uma região que sofre com o descarte irregular e a existência de muitos terrenos baldios contribui com a prática. Os moradores aprovaram a ação e tivemos resultados favoráveis, pois a informação é a nossa grande aliada na execução do projeto", salientou.

A moradora Maura Pereira aprovou a iniciativa. "Achei muito boa a vinda do programa para o meu bairro. Aproveitei e joguei uma cama antiga e outros objetos que já vinham trazendo transtornos", disse.

A próxima região a receber o Cata Bagulho será o bairro Atalaia.