USF Carlos Hardmam comemora Dia das Crianças com brincadeiras e atividades educativas

Saúde
20/10/2014 16h49

A Unidade de Saúde da Família (USF) Carlos Hardmam Côrtes, localizada no bairro Soledade, realizou na tarde desta segunda-feira, 20, a comemoração ao Dia das Crianças.  Com a colaboração do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e das enfermeiras da USF, foram realizadas peças teatrais sobre a higiene bucal, brincadeiras, além da distribuição de brindes e lanches. O objetivo da ação é levar informação e diversão para mais de 100 crianças atendidas no local.

De acordo com a gerente da unidade, Patrícia Gonçalves, as crianças receberam orientações sobre como cuidar da saúde e do meio ambiente. "Hoje estamos celebrando o Dia das Crianças na nossa unidade e utilizamos dois temas para passar informação e diversão, ou seja, através do teatro e das atividades educativas, nós queremos conscientizar a criançada sobre o cuidado com o meio ambiente e com a sua saúde. Informamos sobre a saúde bucal, ensinando como fazer a escovação correta. Além disso, realizamos brincadeiras e distribuímos um lanche especial fornecido pelo filho de Carlos Hardman, que é o médico que leva o nome dessa unidade", explica a gerente.

Olavo Hardmam, fiho de Carlos Hardmam, é chefe de cozinha e aproveitou a oportunidade para prestigiar o evento. "É uma satisfação está na Unidade que leva o nome do meu pai. Essa ação trás um legado que meu pai deixou, que é sempre ajudar o próximo e está aqui hoje vendo a alegria dessas crianças é o que me deixa mais feliz", destaca.

Para Islaine Farias, mãe de quatro crianças que são atendidas na unidade, atividades como essa são muito importantes para alegrar as crianças e orientar sobre os cuidados com a saúde. "Adorei a iniciativa de comemorar o dia das crianças com brincadeiras e também com atividades educativas, pois é importante quando nossos filhos se divertem e ainda aprendem como escovar os dentes, como cuidar do meio ambiente e até mesmo como economizar água", afirma.  

A animadora da festa foi a recepcionista da unidade, Leusice da Silva, que palestrou sobre os cuidados que os pais devem ter com suas crianças e animou a garotada com muita música e brincadeiras.