Guarda Municipal e TRE definem plano de segurança para o 2º turno das eleições

Guarda Municipal
21/10/2014 09h43

O diretor geral da Guarda Municipal de Aracaju, coronel Enílson Aragão, participou de reunião na tarde de segunda-feira, 20, com representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e os juízes da 1ª, 2ª, 27ª e 36ª zonas eleitorais que abrangem a capital, para definir como serão os trabalhos no 2º turno das Eleições 2014.

Como aconteceu no 1º turno, 106 guardas municipais estão escalados para fazer a segurança das urnas na véspera do pleito, que acontece neste domingo, 26, nos 48 locais de votação. Além do efetivo, quatro viaturas serão disponibilizadas como apoio. "A Guarda Municipal está mantendo o mesmo plano de emprego do efetivo que trabalhou no primeiro turno, pois a experiência da GMA de atuação na primeira eleição realizando a segurança das urnas na véspera do pleito foi extremamente positiva", falou Enílson. .

Durante a reunião, os juízes eleitorais aproveitaram para elogiar o trabalho prestado pela GMA, o que ajudou a manter a tranquilidade da votação no primeiro turno. A juíza eleitoral da 1ª zona, Suyene Barreto, destacou a importância desse trabalho e teceu elogios. "Não só eu, como também os demais juízes das outras três zonas da capital só temos que elogiar e agradecer o trabalho da Guarda Municipal, que foi muito relevante para o êxito do primeiro turno. Eu espero que no segundo turno a gente também venha a manter e estreitar ainda mais essa parceria para que consigamos realizar também um pleito tranquilo e sem ocorrências, sem registros negativos para a Guarda Municipal, para a Justiça Eleitoral e para os aracajuanos", enfatizou.

O coronel se mostrou satisfeito com os elogios recebidos. "Recebo com satisfação os efusivos elogios dos juízes eleitorais em relação à atuação da Guarda Municipal, que cumpriu com o que foi planejado e ofertado em parceria com o TRE. Esta reunião teve como objetivo avaliar a atuação da Guarda no primeiro turno e articular ações junto aos juízes das respectivas zonas para manter o mesmo padrão de excelência do primeiro turno", finalizou.