Conselho Municipal da Mulher fecha “Outubro Rosa” com a palestra

Assistência Social e Cidadania
21/10/2014 14h31

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) irá promover a palestra "Falando sobre o câncer". O tema será ministrado pelo médico oncologista Antônio Freitas, no próximo dia 30, às 16 horas, na antiga sede da OAB, no Centro da capital.

O Outubro Rosa é um movimento internacional pela prevenção do câncer de mama que começou nos Estados Unidos. O nome remete à cor rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. A intenção é divulgar a importância do diagnóstico prévio do câncer  de mama que,  segundo especialistas, é fundamental  para a eficácia do tratamento, além de aumentar as chances de cura.

A presidente do CMDM, Adéila Pessoa, reforçou a importância da campanha. "Junto à Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB e CAASE/OAB, bem como nos vários órgãos públicos  e segmentos  da sociedade civil, procuramos  repercutir este alerta sobre a necessidade de se falar sobre essa doença que tem ceifado, não só muitas vidas no Brasil, mas também trazido, direta ou indiretamente, muito sofrimento para mulheres e suas famílias"

A palestra é resultado da ação conjunta do conselho com a Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da  OAB / SE e Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe  (CAA/SE) .