Rede de drenagem recebe novas ações de manutenção

Obras e Urbanização
22/10/2014 10h12

Durante as últimas chuvas que caíram na capital, a rede de drenagem suportou o volume de água e os pontos de alagamentos diminuíram consideravelmente. O saldo positivo do trabalho realizado diariamente pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), é fruto dos serviços e ações diárias que buscam planejar melhor o espaço urbano, modernizar a infraestrutura e melhorar a vida da população aracajuana.

Os números confirmam a atuação que chega a alcançar 300 ruas por mês, e em apenas um dia mais de dez bairros são atendidos, chegando a beneficiar diariamente mais de 30 ruas. Além disso, outras ações são disponibilizadas pela administração municipal. Para executar o trabalho são utilizadas dez caçambas, três retroescavadeiras, dois patrol e outros equipamentos, além de mais de 15 equipes da empresa municipal, que se dividem por todos os bairros da cidade.  

Em cada local, equipes compostas por técnicos, engenheiros e demais profissionais executam a limpeza da micro e macro drenagens através de ações  nos canais, bocas-de-lobo, bueiros, além de substituir a tubulação danificada.

Na manhã desta quarta-feira, 22, as medidas preventivas foram realizadas no Centro e nos bairros Industrial, Cidade Nova, Capucho, Inácio Barbosa, Porto D'antas, Ponto Novo, Jetimana, Jabotiana e Siqueira Campos.  Além disso, a Diretoria de Operações da Emurb também disponibiliza profissionais para eventuais casos de urgências durante as chuvas.  

Solicitação

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).