Revitalização do Centro Comercial avança e já apresenta melhorias

Infraestrutura
23/10/2014 14h13

Desde que iniciou a revitalização do parque urbanístico do Centro Comercial, a Prefeitura de Aracaju trabalha para dar celeridade às obras e não comprometer as atividades comerciais que tradicionalmente marcam a cultura e o ambiente dos calçadões das ruas João Pessoa, Laranjeiras e São Cristóvão. Os investimentos na recuperação urbana incluem a manutenção dos equipamentos urbanos de acessibilidade, ampliação e adequação da rede de drenagem e recuperação e nivelamento do pavimento em pedras portuguesas.

Discutidas com representantes das categorias profissionais, setores da sociedade civil e ainda com engenheiros e estudiosos das políticas públicas de urbanização, as medidas são fruto de um amplo programa de revitalização de toda a região comercial da capital, incluindo ainda a reforma dos três calçadões, construção de um camelódromo, urbanização do Calçadão da 13de Julho, além da reforma das praças General Valadão e Fausto Cardoso. Outro importante ponto de comércio e turismo, os Mercados Thales Ferraz, Albano Franco e Antônio Franco serão revitalizados.

O compromisso da atual gestão em capitalizar e investir na revitalização de uma área rica em seu patrimônio histórico e cultural, que gera emprego e renda e detentora de uma potente cadeia produtiva que garante mais fluxo na economia da capital, vai favorecer toda a população aracajuana e visitantes do interior de Sergipe e de outros estados.